Salmos e Louvores Como Alcançar Uma Graça em Sua Vida

Salmos e Louvores a Graça Divina para todos.

No passado, eu sentia que os Salmos e louvores, enquanto maravilhosas expressões de adoração a Deus, estavam aparentemente  desarticulados e não associados uns com os outros.

A maioria eram louvores magníficos que Davi e outros expressavam  ao Deus Todo-Poderoso, enquanto outros expressavam confissão, arrependimento, orações de retribuição contra inimigos.

Depois de procurar inquisitivamente, dando uma olhada em cada Salmo e louvor, eu encontrei o que os outros devem ter conhecido  ao longo dos anos.

Eu aprendi que cada Salmo tinha uma mensagem para ensinar e que havia muito mais conexão e relação  entre os Salmos e louvores do que eu percebi.

Descobri que os Salmos eram realmente “canções” escritas para serem cantadas pelos santos hebreus do Antigo Testamento e pela antiga Igreja do Novo Testamento. Na verdade, eram as canções que Jesus cantou quando Ele viveu na terra.

O objetivo deste texto é fornecer uma breve soma a cada Salmo e Louvor, uma anotação para cada capítulo, para ser lido antes  da leitura de um Salmo. Esperamos que cada sinopse forneça uma compreensão mais profunda de por que um certo Salmo e Louvor foi  escrito – sob que circunstância ele foi escrito – e que mensagem tem para a Igreja – e nós, pessoalmente – hoje!

Os Salmos foram escritos na Palestina e na Babilônia de cerca de 1.500 a 450 aC. 100 dos Salmos têm nomes prefixados  a eles. Eles são: Moisés (1); David (73); Salomão (2), Asaf (12); Heman (1) Ethan (1), e os filhos de Coré (10). David  e Solomon escreveram vários dos 50 restantes sem nomes de autores, como é mostrado nas notas.

A autoria de outros não  pode ser determinada. Esdras é talvez o coletor e compilador dos Salmos em sua forma atual.

Receba Grátis a Poderosa Obra Canções de Deus – Clique Abaixo em azul

clique aqui para baixar o livro Canções de Deus 

O título hebraico dos Salmos é “Sepher Tehillim”, que significa “O livro dos louvores”. Os Salmos Ingleses são do título  grego “Psalmoi”, significados, “canções”. Testamento – (Lucas 20:42, 24:44, Atos 1:20, 13:33, 1 Coríntios 14:26,  Efésios 5:19 e Colossenses 3:16). A palavra “Psalter” é do grego, “Psalterion”, que significa “harpa”, ou outros
instrumentos de cordas.

Os 150 Salmos e Louvores são divididos em 5 livros na Bíblia hebraica por alguma razão desconhecida, se não para corresponder  com os 5 livros de Moisés ou o Pentateuco.

Salmos como temos hoje é exatamente como foi quando Cristo usou o livro.

Livro 1 – chamado o livro de Gênesis dos Salmos (capítulos 1 a 41)

Seu tema geral diz respeito ao homem – os conselhos de Deus desde o início até o fim em relação ao homem. Começa, como  Gênesis, com a bênção de Deus sobre o homem (Gênesis 1-2 com o salmo 1), mostrando-lhe que sua bem-aventurança consiste  em obediência e ocupação com a palavra de Deus.

Ele continua com a queda e rebelião do homem (Gênesis 3-11 com Salmos 2-15).

Ela termina com a esperança de redenção (milagre) através de Cristo (Gênesis 12-50 com Salmos 16-41), concluindo com uma bênção e um duplo “Amém” (Salmo 41:13).

Livro 2 – chamado o livro de Êxodo de 31 Salmos (capítulos 42 a 72)

Seu tema geral diz respeito a Israel como uma nação – a ruína de Israel, Redentor e redenção. Começa, como Êxodo,  com um grito vindo da profundidade da ruína e do desespero (Êxodo 1-3 com salmo 41-42).

Ele continua com as poderosas  obras de libertação de Deus (Êxodo 4-15 com o salmos 44-50) e com derrotas, derrotas de inimigos e dificuldades  (Êxodo 16-27 com Salmos 51-55). Ela termina com a obra redentora de Deus para Israel e Seu reinado sobre eles  (Êxodo 19-40 com o salmo 56-72).

Conclui-se com uma bênção e um duplo “Amém” (Salmo 72:19). .

Livro 3 – chamado o livro Levítico de 17 Salmos (73 a 89)

Seu tema geral diz respeito ao Santuário e seu propósito a respeito de Deus e do homem. O livro começa com o Santuário  como relacionado ao homem, revelando a base da comunhão com Deus, (Levítico 1-7 com os salmos 73-83).

Ele continua com  o Santuário como relacionado a Deus, mostrando a caminhada e a relação dos redimidos diante de Deus (Levítico 8-27 com  os Salmos 84-89). Em quase todos os salmos deste livro, o Santuário e a relação do homem com ele são mencionados.

Conclui-se com uma bênção e um duplo “Amém” (Salmo 89:52).

Livro 4 – chamado o livro de Números de 17 Salmos (capítulos 90 a 106)

Seu tema geral diz respeito a Israel e aos gentios na terra – os conselhos de Deus não revelando nenhuma esperança  para o homem na terra separada de Deus. Ele registra a caminhada do homem em sua peregrinação terrena para um mundo  melhor e uma vida melhor.

Começa com Israel no deserto tomando conta de si mesmos (Números 1-8 com Salmos e Louvores 91). Continua  com a ordem apropriada e instruções para o futuro (Números 9-14 com Salmos e Louvores 91-94), repouso antecipado (Números 15-26  com Salmos e Louvores 95-100), e a base para entrar em repouso (Números 27:36 com Salmos e Louvores 101-106).

Conclui com uma bênção, um  “Amém”, e um “Aleluia” (Salmo 106: 48).

Livro 5 – chamado livro Deuteronômio  de 44 Salmos (capítulos 107 a 150)

Trata-se de Deus e de Sua Palavra, mostrando que todas as bênçãos do homem (Livro 1), de Israel (Livro 2), do  Santuário (Livro 3), e da terra e todos os homens (Livro 5), são baseadas na obediência a A Palavra de Deus  (Deuteronômio 8:3).

A desobediência trouxe as dores do homem, a dispersão de Israel, a ruína do Santuário e  as misérias da terra; E é somente por obediência à Palavra de Deus que essas maldições serão removidas.

Enquanto várias divisões distinguem os outros livros, este livro é, como a própria Palavra de Deus, um todo  perfeito. É o único dos 5 livros com um número par de Salmos.

Lembre-se enquanto lê os Salmos, como eu disse anteriormente, que o livro dos Salmos era o que nós chamaríamos  de “livro de hinos” para os santos do Antigo Testamento – e a Igreja primitiva. Cada Salmo foi escrito para ser cantado!

Descubra o poder da oração e proclamando os louvores de Deus.
Descubra o Poder dos Salmos.

É bom louvar ao SENHOR
E fazer música para o seu nome,
Ó Altíssimo,
Para proclamar seu amor de manhã
E a tua fidelidade à noite.

Salmo 92: 1-2

Quando suas orações se tornam repetitivas e vazias, ou quando você não sabe o que orar simplesmente porque as palavras ficam no caminho, volte-se para os Salmos.

Por muitos milhares de anos, as gerações se voltaram para este livro específico em busca da ajuda de Deus em muitos aspectos da vida humana. Da cura física à proteção, da gestão da raiva à busca da libertação do medo e da opressão, da busca de respostas para pedir orientação, de tudo o que um ser humano pode precisar na vida, de a – z, você tem certeza de encontrá-lo no Salmos.

Você também pode e merece ter as bençãos dos salmos em sua vida, basta então ou fazer as suas orações corretamente  como faziam os povos da antiguidade.

Aprenda a desbloquear esse poder orando os Salmos regularmente e diariamente. Ore cada capítulo como a sua própria oração pessoal, porque Deus pretendia que este livro fosse nosso elo pessoal, uma super-estrada de oração, para Sua infinita Graça. O poder que está dentro dos Salmos é o mesmo poder que foi aproveitado por aqueles que foram antes de nós e ainda é o mesmo poder que está apenas esperando para usarmos em qualquer necessidade que possamos ter.

Você está precisando de um milagre em sua vida hoje? Então comece a perguntar ao Deus dos Milagres hoje…

Faça dos Salmos sua oração devocional diária …
Faça louvar a Deus uma parte de sua vida diária …

Se você não está conseguindo ter resultados em suas orações e cânticos dos Salmos, aprenda a maneira correta de entoa-los e abra as portas  para o milagre acontecer em sua vida também, saiba como clicando na imagem abaixo agora – Não Perca Mais Tempo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *